Volta ao mundo com 3 reais e passando pelo Everest - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
8 anos de aventuras

Volta ao mundo com 3 reais e passando pelo Everest

Sem planejar nada, Keiichi Iwasaki de 36 anos, saiu da sua casa em 2001 e acabou pedalando 42 mil quilômetros, conhecendo 37 países. Começando com apenas 3 reais, o japonês diz ter conseguido o dinheiro fazendo truques de mágica na rua.

Fonte: Telegraph

Cansado de trabalhar na firma de ar condicionado do pai, Keiichi deixou o seu trabalho em Maebashi, no Japão, em abril 2001. Com apenas 160 yens (R$ 3.20) no bolso, decidiu conhecer o seu país pedalando numa velha Raleigh. Ele gostou tanto de viajar que 1 ano depois acabou pegando uma balsa para a Coréia do Sul e não parou de viajar desde então.

Entre várias histórias malucas, o aventureiro contou que acabou sendo roubado por piratas, foi preso na Índia, quase se casou no Nepal e foi mordido por um cão raivoso no Tibet. Sua bicicleta foi roubada 2 vezes e outras 2 vezes o quadro quebrou. 8 anos após ter começado a sua jornada, ele está com a sua quinta bicicleta e ainda continua viajando!

Fora a grande viagem de bicicleta, Keiichi escalou o Everest começando do nível do mar, sem usar nenhum meio de transporte fora a sua bicicleta. Keiichi não usou aviões, trens ou ônibus durante a jornada pois segundo ele: "queria sentir tudo na minha própria pele. Com a bicicleta eu sempre posso sentir o ar e a atmosfera do lugar que estou".

Além de pedalar, Keiichi remou 1300km do começo do rio Ganges na índia e foi até o oceano Índico em 35 dias.

Atualmente, ele está na Suíça, se aprontando para escalar o Mont Blanc. Keiichi ainda planeja viajar para a África, América do Sul, subir pela América do Norte para finalmente atravessar o oceano e pisar no Japão pela primeira vez em 10 anos.

Iwasaki quer escrever um livro da aventura quando terminar em 5 anos segundo a previsão dele.

Fonte: Telegraph



Publicidade:


Serviços Especializados


Rumos Navegação em Montanhas

Publicidade

Publicidade