Que os abutres me comam!

0

Reinhold Messner foi o primeiro homem a escalar todas as montanhas com mais de oito mil metros, todas sem oxigênio, também fez os 7 cumes, chegou ao pólo norte e sul caminhando e fez muitas outras escaladas e feitos extremos. Com 65 anos de idade, ele fala como seria a morte ideal para ele e como ele preparou sua aposentadoria.

O veterano alpinista tirolês Reinhold Messner, deseja que, após sua morte, seu corpo seja devorado por urubus aos pés do Himalaia. “Para mim seria a despedida mais bonita”, disse Messner, em entrevista publicada hoje pelo jornal alemão “Bild” para marcar seu 65 º aniversário.

Nesse sentido, explica que “no Tibete ele pôde participar de um funeral no céu aberto. A pele morta é cortado em tiras e depois vêm centenas de urubus nas montanhas próximas para devorar o corpo inteiro.”

Afirmando que seria “vergonhoso” um herói morrer em plena escalada na montanha, Messner diz que ele tem sempre evitar a morte nas montanhas, e espera morrer “sem dor e dentro de sua família.”

Messner confessa que atingiu a idade da aposentadoria “As montanhas ficaram maiores para mim”. Tenho que respirar mais vezes, eu sou mais desastrado e não tenho mais tanta força. Meu filho de 18 anos e passa-me sobre as subidas”.

Também revela que se preparou para a terceira idade de maneira muito conservadora, porque “a minha família, todos os meus irmãos e eu posso, se necessário, retirar-me para o meu sítio auto-suficiente. Produzimos vinho, carne, lã …”.

Finalmente, ele confessa que se casou em julho passado com Sabine, sua companheira por 25 anos, forçado pela família.

“Saí do casamento imposto pelo Estado, mas os nossos três filhos pressionaram”, disse o alpinista.

Abutres à parte, o que desejamos hoje para o maior montanhista da história é que a vida lhe reserve ainda muitos e muitos aniversários!

:: Leia mais sobre Reinhold Messner

(Com informações da agência EFE)

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário