Buscas a Rodrigo no monte Sajama são encerradas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Fim

Buscas a Rodrigo no monte Sajama são encerradas

Irmão do brasileiro desaparecido ficará mais 15 dias na Bolívia procurando rapaz.

Fonte: Lílian Patrícia - Diário de Canoas

Estão encerradas as buscas no monte Sajama, na Bolívia, ao estudante canoense Rodrigo Oleinski, 28 anos. Em outubro completa um ano que o rapaz desapareceu. Conforme a família, Rodrigo teria dito que subiria sozinho a montanha, na Cordilheira dos Andes, em uma busca espiritual. Desde então, todos perderam contato com ele. O irmão Rubens partiu há uma semana para La Paz para auxiliar nas buscas no topo da montanha. Agora, com ajuda da polícia local, a procura será em aldeias e minas.

A mãe dos jovens, Cecília, mantém a esperança de reencontrar Rodrigo. "Encerraram ontem (terça-feira) a investigação na montanha. Subiram até o topo e não encontraram sinais", diz. Ela conta que Rubens não conseguiu acompanhar o grupo de oito alpinistas especializados em montanhas até o cume. O monte Sajama fica a 6.542 metros do nível do mar. "Ele passou mal por causa da altitude."

As buscas continuam na cidade de Oruro, onde Rodrigo fez contato pela última vez com a família. Rubens vai percorrer com a polícia nacional da Bolívia aldeias e minas. Ele terá 15 dias para acompanhar os trabalhos, quando retorna ao Brasil, no dia 2. "Fiquei sabendo que as pessoas são sequestradas para trabalhar como escravos nestas minas."

Fonte: Lílian Patrícia - Diário de Canoas

Publicidade:


Publicidade

Publicidade