Parque Estadual na Paraíba ameaçado por condomínio fechado - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Parque do Poeta

Parque Estadual na Paraíba ameaçado por condomínio fechado

O Parque Estadual do Poeta, localizado em Campina Grande na Paraíba, é mais um parque de papel brasileiro, sem plano de manejo e dentro de uma área particular, o parque pode virar um condomínio fechado

Fonte:

A informação partiu de escaladores de Campina Grande na lista de discussão da Hang on. A propriedade que dá acesso ao Parque do Poeta foi vendida ao grupo imobiliário responsável pelo condomínio Alphavile, que conta com empreendimentos em todo Brasil.

O Parque Estadual do Poeta é um dos principais pontos de escalada do Estado da Paraíba, nele foi realizado último EENE, Encontro de Escaladores do Nordeste, tradicional evento da escalada brasileira que acontece todos os anos em um estado nordestino.

Entramos em contato com a Alphavile de Campina Grande, porém nenhum atendente nos soube responder a situação do empreendimento perante o Parque Estadual e nem a legalidade do projeto perante a legislação ambiental.

Escaladores locais temem pela restrição ao acesso de suas escaladas e pela privatização desta Unidade de Conservação.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade