Adam Ondra e Johanna Ernst confirmam favoritismo em Puurs - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Copa do Mundo de escalada

Adam Ondra e Johanna Ernst confirmam favoritismo em Puurs

Os super jovens talentos da escalada mundial, Adam Ondra e Johanna Ernst, ambos de 16 anos, vencem a etapa de Puurs (Bélgica) da Copa do Mundo de escalada, categoria dificuldade.

Fonte: IFS

Não é de agora que o super jovem talento da escalada, Adam Ondra, de apenas 16 anos, é destaque por suas escaladas. Antes mesmo de participar do circuito da Copa do Mundo, ele já era destaque por suas cadenas em vias extremas, agora que o pequeno tcheco está na competição mundial, ele tem ficado em primeiro em todas as competições e lidera o ranking.

Foi o que aconteceu neste fim de semana em Puurs na Bélgica, onde Ondra além de encadenar a via da final com extrema facilidade, ainda a fez em apenas 4 minutos e 30 segundos!

Felipe Camargo caiu nas eliminatórias, a duas posições para se classificar para as semi-finais e acabou a etapa em 28 lugar.

No feminino, a austríaca Johanna Ernst também confirmou seu favoritismo. Com somente 16 anos, a mesma idade de Ondra, a jovem foi melhor que a eslovêna Maja Vidmar, com quem anda se alternando no topo do pódio da categoria feminina desde o ano passado. A surpresa da categoria foi a segunda colocação da coreana Jain Lim .

Masculino:

1. Adam Ondra (RTC)
2. Patxi Usobiaga (ESP)
3. Manuel Romain (FRA)
4. Romain Desgranges (FRA)
5. Klemen Becan (EsL)
28. Felipe Camargo (BRA)

Feminino:

1. Johanna Ernst (AUT)
2. Jain Kim (COR)
3. Maja Vidmar (ESL)
4. Angela Eiter (AUT)
5. Charlotte Durif (FRA)

Fonte: IFSC

Publicidade:


Publicidade

Publicidade