Felipinho: 3º colocado no Open internacional Les 24 Heures Du Mur! - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Sem querer querendo

Felipinho: 3º colocado no Open internacional Les 24 Heures Du Mur!

Meio sem querer, fugindo das chuvas na Espanha e com um convite inesperado, Felipe Camargo fica em terceiro em um dos campeonatos de escalada mais divertido, mas não por isso fácil, na França.

Fonte:

O campeonato é o Open internacional Les 24 Heures Du Mur, que é dividido em duas fases. Na primeira, os escaladores escalam durante 24 horas o tanto que conseguir. Quem escalar mais, acumula mais pontos, sendo que somente os oito melhores passam para a segunda fase que é disputada na fórmula normal de um campeonato à vista.

Felipinho havia dito que a etapa de Puurs na Copa do Mundo, que ele não foi tão bem, , iria ser sua última competição na europa. Entretanto ele decidiu ir à esta competição em cima da hora, aceitando um convite de David Gambús para ir até a França.

Nas primeiras 24 horas de escalada, Felipe ficou em segundo lugar, escalando várias vias de décimo grau que segundo ele eram mais difíceis do que o sugerido.

Nas vias da final, Felipe perdeu uma posição, mas conseguiu uma colocação excelente e um bom prêmio em dinheiro para voltar pra casa. Felipinho retorna ao Brasil no dia 13 de outubro. Todos esperam ele no dia 18, em Curitiba, para a realização do Brasileiro de escalada.

Vejam mais sobre os 24 Heures Du Mur no Blog do Felipinho.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade