Feriado recheado de eventos é a atração da escalada de Norte a Sul do Brasil

0

Neste fim de semana prolongado teremos a realização de diversos eventos e campeonatos que vão mexer com os escaladores no país. Do Rio Grande do Sul até a Bahia não faltam opções.


Quer uma dica para este feriado? Pois então ponha os equipos na mochila e vá viajar para curtir um encontro de escalada, conhecer gente nova e de repente, se animar a competir em algum Open e escalar muito. Não faltam opções para isso, vamos começar pelo Sul:

No Rio Grande do Sul, acontece em Vila Maria o primeiro Escablues: O Encontro dos Escaladores do Morro do Urubú. Este evento vêm a firmar a escalada na cidade, que tem o privilégio ter excelentes falésias de basalto.
Em Santa Catarina o encontro se realiza em volta da segunda etapa do campeonato estadual de boulder. Além deste campeonato, será realizado um festival de escalada e o Open tubaronense de boulder para iniciantes e infantil.

Já no Paraná, será realizado em Londrina, seu já tradicional encontro de escaladas que está na décima edição! Esta é uma boa oportunidade para conhecerem o arenito do Perau Vermelho, localizado na Serra do Cadeado, um dos melhores locais para a escalada no Estado.

Em Minas Gerais a escalada está envolvida em um evento de maior proporção e que abrange outros esportes. Trata-se do Festival dos Esportes Radicais da Serra dos Doze em Itabira. Neste evento haverá um open de boulder na rocha e muita festa.

A Bahia, por sua vez, realiza o Encontro dos Escaladores do Nordeste, que está em sua oitava edição. Neste ano o Estado irá mostrar para o Brasil as torres de Granito que existem na cidade de Itatim, que se preparou para o evento com muito afinco, com a abertura de muitas vias.

Pegue sua mochila, combine com a galera e aproveite para viajar, conhecer este brasilzão, fazer novas amizades e ainda prestigiar ótimos eventos escalando e se divertindo.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário