Veja como foi o VIII Encontro de Escaladores do Nordeste - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Em Itatim, Bahia

Veja como foi o VIII Encontro de Escaladores do Nordeste

Neste ano a VIII edição do Encontro de Escaladores Nordeste foi Itatim, a cidade está localizada a 200 km de Salvador, e com certeza é um grande potencial de escalada da região nordeste.

Fonte:

Por Adilson Otto

Com seus imensos monólitos, conta atualmente com cerca de 70 vias, para todos os gostos e estilos, sendo que ainda existem muitos outros blocos esperando por vias.

O evento realizado entre 09 a 12 de outubro de 2009, contou com cerca de 150 pessoas, entre organização e atletas. As escaladas foram distribuidos entre os setores da Toca, com vias de aderência de até 180 metros, Napoleão com vias verticais de regletes na faixa de 30 metros e Enxadão com duas vias tradicionais de 360 metros e vias esportivas na faixa dos 10 metros.

O pessoal ficou alojado em uma escola com direito a café da manhã, e contou com transporte até a base das vias para os escaladores caminharem no máximo 10 minutos.

Para interagir os escaladores de diversos estilos, foi feito o desafio de escalada com o melhor que o morro da Toca oferece, ou seja vias de aderência, começando com 7a, na semi-final com via de 7b, sendo que o escalador Cauí de Pernambuco levou o prêmio por antecipação, garantindo assim mais três costuras da Conquista Montanhismo para seu rack. O segundo e terceiro colocado também levaram costuras para casa.

Após o dia inteiro de escalada para distrair a galera, foi realizado palestras com escaladores renomados no cenário nacional, Eliseu Frechou, Henrique Gironha e Claudionor Cavalcanti. Após isso, o pessoal reuniu-se na praça para tomar uma gelada e contar sobre as escaladas que com dois dias de evento os dedos já estavam fritos.

O EENE mostra-se um evento muito bem organizado que ultrapassou os limites regionais com a presença do pessoal de Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro.

Para o ano de 2010 o encontro será sediado em Brejo da Madre de Deus-PE. Com certeza contaremos com a presente de muitos outros escaladores de outras regiões.

Para o evento foi feito um guia local, mostrando as principais vias, interessados entre em contato no e-mail viiieene@hotmail.com , a cidade conta com pousadas e restaurantes com preços baixos.

Com trabalho pesado e realização do Clube Kaaporas e do Clube Baiano de Montanhismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itatim, Conquista Montanhismo, Cordas BRC e colaboração do Comércio de Itatim.

Vejam as Fotos:
 , ,  ,





 , , ,

 ,






































Publicidade:


Publicidade

Publicidade