Atletas do Rio de Janeiro partem em delegação para o brasileiro de escalada

0

A diretora de competições da Femerj, Patricia Mattos, já confirmou que 7 atletas participarão da competição, incluindo ela!


Desde que Patricia Mattos assumiu a diretoria de competições da Femerj, houve uma revolução na escalada de campeonato no Estado do Rio de Janeiro.

Para começar, em 2008, os campeonatos voltaram a ser realizados no Estado, coisa que não ocorria há anos! Neste ano, o Estadual, que foi realizado em formato de boulder, teve quatro etapas. Além da organização de campeonatos, esta reativação de competições permitiu que pela primeira vez houvessem atletas do Rio de Janeiro participando de um Mundial de escalada, que foi o que aconteceu com Pedro Gomes e Luana Riscado, que chegaram a ser homenageados em Niterói.

Nesta etapa do Brasileiro de Curitiba participarão os seguintes atletas do Rio de Janeiro: João Matheus Copelli Dupuis, Blanco P. Blanco, Antônio Sérgio Monteiro, Lyno Ferraz, Luana Riscado, Angela Cristina Vargas e Patricia Mattos.

No ano passado, apenas um atleta do Rio de Janeiro participou do Brasileirão, foi Eric Telles de Nova Friburgo, que foi um dos destaques, ficou na terceira colocação do ranking nacional. Eric foi o campeão do estadual de Boulder neste ano e poderá ser mais um integrante fluminense na competição nacional.

Fonte: Lista Femerj

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário