Curso de Nutrição Esportiva em Brasília

0

O Primata Centro de Escalada em uma parceria com o IBRATED, Instituto Brasileiro de Tecnologia e Educação Desportiva, e com o apoio da ZeroMeiaUm Assessoria Esportiva, trazem a Brasília nos dias 21 e 22 de novembro o Curso de Nutrição Esportiva com o tema “Suplementação e Desempenho”.

O curso será proferido pelo Professor Lancha Junior da USP, e é direcionado não só aos atletas da escalada, mais de todas as modalidades, além de estudantes e profissionais das áreas de saúde.

O curso tem como objetivos apresentar os conceitos, perspectivas e potencialidades da suplementação no desempenho, e informar de forma precisa e atualizada sobre as últimas pesquisas no tema. O curso tem duração de 16 horas e vai tratar do seguinte conteúdo:
•&nbsp,&nbsp, &nbsp,4hs bioquímica e exercício – bioquímica da nutrição e da atividade física.
•&nbsp,&nbsp, &nbsp,4hs integração metabólica – nutrientes, demanda energética, gasto calórico.
•&nbsp,&nbsp, &nbsp,4hs suplementação nutricional e atividade física – explorando os diferentes suplementos de acordo com as diferentes intensidades de exercício.
•&nbsp,&nbsp, &nbsp,4hs ergogênicos.

Antonio Herbert Lancha Junior possui graduação em Licenciatura Em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1987), mestrado em Nutrição Experimental pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Nutrição Experimental pela Universidade de São Paulo (1993).

Pós-doutorado na Washington University School of Medicine em Medicina Interna. Professor visitante do Human Nutrition Research Center on Aging Tufts University.

Professor convidado do Programa de Mestrado da Universidad de Playa Ancha no Chile. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo e coordenador do Laboratório de Nutrição e Metabolismo Aplicados à Atividade Motora. Suas linhas de investigação são: suplementação nutricional e desempenho, obesidade, nutrição e atividade motora.

Informações e inscrições no site www.primataescalada.com.br ou pelo telefone 61 3201 8301.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário