Rodrigo Raineri comemora seu aniversário no BC do Monte Everest - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Montanhismo

Rodrigo Raineri comemora seu aniversário no BC do Monte Everest

Pela terceira vez o brasileiro comemora seu aniversário na montanha mais alta do mundo.

Fonte:

Depois de ter sido “presenteado” com o cume dos chineses que levaram a tocha ao topo do mundo pelo lado tibetano e por conseqüência com a liberação da Face Sul (Nepal) do Monte Everest para as expedições ali acampadas, Rodrigo Raineri comemorou pela terceira vez seu aniversário na montanha.

Outro presente foi o fato do dia ter amanhecido com sol e assim Rodrigo pôde tomar banho. Antes disso, em sua passagem por Namche Bazar, durante o período de recuperação Rodrigo conseguiu um barbeiro para aparar o cabelo e a barba.

Às 13 horas (04h55 horário do Brasil) já estava nevando e segundo as previsões recebidas deve nevar um pouco todos os dias até o dia 15 de maio. Rodrigo explica que “esta neve não é nada complicado, mas dificulta um pouco porque cobre o caminho, as cordas fixas ficam encobertas e fica mais difícil perceber as gretas”.

Escalando o Monte Everest pela terceira vez é sua primeira investida pela Face Sul, “eu gostei muito do lado nepalês da montanha, é bem mais legal. Mas espero conseguir meu objetivo de atingir o cume sem usar cilindros de O2 suplementar e ser a última vez que comemoro meu aniversário aqui. Quero fazer um monte de coisas ainda”, finalizou.

No domingo, dia 11, Eduardo Keppke e Rodrigo Raineri partem para o Acampamento Base Avançado (6.400 metros de altitude). Rodrigo segue sozinho e o médico Du Keppke estará acompanhado de um sherpa. Esta separação deve-se ao fato de que Rodrigo fará sua investida ao cume da montanha mais alta do mundo sem usar cilindros de O2 suplementares. Du Keppke utilizará os cilindros.

Rodrigo Raineri deve dormir uma noite no Acampamento 3 (7.500 metros). Keppke, dependendo de suas condições de aclimatação deve chegar até esta altitude, depois ambos descem novamente até o Campo Base para descansar e aguardar uma janela de bom tempo para o ataque ao cume.

A Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar tem o patrocínio de Wizard e Snake, apoio de Lenços Presidente, Cia. Athletica e Grade 6.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade