Contagem regressiva para as Olimpíadas de Inverno 2010 - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Brasileiros na neve!

Contagem regressiva para as Olimpíadas de Inverno 2010

Brasileiros vivem a expectativa para os Jogos, que acontecem de 12 a 28 de fevereiro, em Vancouver

Fonte:

A menos de 100 dias dos Jogos de Inverno de Vancouver 2010, os esquiadores brasileiros que já obtiveram índice olímpico, Maya Harrisson, Jhonathan Longhi, Leandro Ribela, Jaqueline Mourao e a snowboarder Isabel Clark, se preparam para o início da temporada 09/10 e vivem a expectativa de representar o país na mais importante competição dos esportes na neve.

O Brasil deverá participar do Esqui Alpino (Slalom Especial e Slalom Gigante), com Maya , e Jhonathan, no Esqui Cross Country (10 km de técnica livre no feminino e 15km no masculino), com Jaqueline e Leandro e , no Snowboard Cross (SBX), com Isabel Clark, nono lugar nas Olimpíadas de Inverno de Turim.

Mais de 5.500 atletas de 80 países participam de 15 modalidades nos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontece de 12 a 28 de fevereiro, em Vancouver, no Canadá. A convocação oficial dos atletas brasileiros será divulgada no dia 22/12.

Líder do Ranking Sulamericano e Brasileiro de Snowboard Cross Country (SBX), Isabel Clark está muito bem colocada em sua categoria modalidade. A brasileira ocupa a 12ª posição do ranking que classifica apenas as 25 primeiras para Vancouver.da lista classificatória da FIS (Federação
Internacional de Ski). Ela é a única atleta sul-americana na lista.

“Estou bastante ansiosa para a competição. São 25 vagas e estar em 12º é bem legal. Espero poder representar bem o Brasil”, diz Isabel.

Outra brasileira que também pretende fazer bonito é Jaqueline Mourão. Ela, que já possui índices para representar o Brasil em Vancouver no Esqui Cross Country, deve ser a primeira brasileira a participar de quatro olimpíadas (duas edições de verão e duas de inverno).

“Tenho me esforçado bastante para garantir bons resultados e representar meu país em mais uma edição das Olimpíadas de inverno. Espero estar em Vancouver em 2010”, comenta Jaque.

No masculino, o paulista Leandro também faz parte dos brasileiros que têm grandes chances de brilhar pelo Brasil em Vancouver. Sua especialidade é o Esqui Cross Country , prova de 15km.

“Espero conseguir minha melhor marca pessoal e a do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. Ter o melhor resultado entre os sul-amenricanos já é uma grande conquista”, disse Ribela.

Os jovens Maya Harrisson e Jhonathan Longhi são os destaques na modalidade Esqui Alpino. Os brasileiros criados na Europa têm quebrado sucessivos recordes brasileiros se destacado nas competições que vem participando e são promessas para Vancouver.

“Ao longo da minha trajetória eu tenho feito grandes progressos. É uma honra poder representar o meu país, mesmo sendo tão jovem”, disse Maya de apenas 17 anos.

Jhonny também está bastante animado em poder participar de uma edição dos Jogos de Inverno.

“Estou muito focado em ir para Vancouver.Quero muito representar o Brasil e obter os melhores resultados”, afirmou Jhonathan.

Veja mais:

Site da Confederação Brasileira de Desportos na Neve

Publicidade:


Publicidade

Publicidade