Escalador que amputou seu próprio braço vai virar filme

0

O diretor Danny Boyle, que ganhou oito Óscars com o filme Quem Quer Ser um Milionário?, prepara-se para dirigir uma película sobre a história do escalador que teve que cortar seu próprio braço para salvar sua vida.

O diretor Oscar Danny Boyle já prepara seu novo filme, e contará uma história que deixará os amantes do montanhismo e da escalada com extrema curiosidade.

Conforme alguns sites americanos, Boyle anunciou que irá se reunir com a equipe do filme que ganhou oito Óscars a fim de preparar seu novo filme, possivelmente chamado “127 Horas”, que contará a história do escalados Aron Ralston.

Quem é Aron Ralston?

Em maio de 2003, Ralston, então com 34 anos, escalava na região do Cânion Blue John, no estado de Utah,Estados Unidos, quando uma pedra de aproximadamente 90 Kg caiu sobre seu antebraço direito.  ,

Durante cinco dias Ralston manteve-se preso na mesma posição, esperando um resgate que nunca veio. Para sobreviver, bebeu sua própria urina…

Quando finalmente aceitou sua própria morte, Ralston escreveu com a outra mão uma mensagem de despedida na rocha, com sua data de nascimento e de morte, e gravou um vídeo de despedida. Porém, a vontade de viver permaneceu, e num movimento brusco, ainda tentando sair daquela posição incômoda, acabou quebrando os ossos de seu antebraço. Não pensando mais em conseqüências, com um canivete Victorinox, cortou seus músculos e com um pequeno alicate, seus tendões.

Porém, seu drama não terminava aí. Após estar livre de sua prisão, teve ainda que rapelar por cerca de 30, com todas as dificuldades que sua situação o impunham, e ainda caminhar por mais oito quilômetros buscando ajuda, até ser encontrado.

Segundo as informações, as gravações deverão começar no início de 2010, terminando antes do final desse mesmo ano. O diretor já escreveu um pré-roteiro, porém ainda negocia com o roteirista de seu filme vencedor, Simon Beaufoy, o roteiro completo.

É realmente um filme que não deixaremos de conferir!

:: Para saber mais sobre o escalador e sua luta pela sobrevivência, confira uma excelente matéria no site da revista Go Outside

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário