Veja as fotos da segunda etapa do paulista de boulder

0

Queda – magnésio – agarra – move – kmon – vai que é boa – muro – sequência – dinâmico – sapata – saquinho de magnésio – falange – patacão – bidedo – ressola – point – esticado – move sinistro – abaulado – colchão – monodedo – via – pedra – fenda – regletera – bolha – músculo – descanso – fome – base – treinamento – vai, vai, vaaai – crashpad – paft! – routesetter


Estas certamente foram as palavras mais ouvidas no dia 7 de novembro no ginásio 90 graus em São Paulo.

Quarenta e nove atletas, divididos em 6 categorias participaram da segunda etapa do campeontao paulista de Boulder 2009.

Houve um predomínio de escaladores jovens, mostrando definitivamente que uma nova geração está se formando com seriedade e muito motivada a competir e participar dos eventos de escalada.

Além do incentivo que os mais jovens vêm recebendo, os campeonatos de boulder estão cada vez mais populares e diversos estados estão adotando esta categoria para a disputa de campeonatos, os exemplos do Distrito Federal, com seu “Circuito Primata”, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Será que a formula pode dar certo para um futuro Campeonato Brasileiro de Boulder?

De qualquer forma, São Paulo deixa mais um exemplo.

Aos jovens que participaram deste campeonato fica o convite para participarem da Seletiva para a formação da segunda Seleção Brasileira de Escalada Juvenil, que acontecerá em Fevereiro de 2010 e que levará outra equipe nacional para participar de mais um mundial, ou seja, já está em cima da hora para treinar e evoluir para a competição!

&nbsp,Veja as fotos da Segunda Etapa do Paulista de Boulder no albúm abaixo:

::Veja também os resultados da competição

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário