Raineri e Keppke sobem novamente aos acampamentos mais altos

0

No fim da tarde deste sábado (madrugada de domingo no Nepal) Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke voltam a subir para o Acampamento Base Avançado.


Por volta das três horas da madrugada deste domingo (horário do Nepal) Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke iniciam seu segundo ciclo de aclimatação e sobem do Campo Base do Monte Everest (5.300 metros) no Glaciar de Khumbu diretamente para o Acampamento Base Avançado, a 6.400 metros de altitude.

Nesta subida Rodrigo segue sozinho e Eduardo será acompanhado por um sherpa. Ambos pretendem chegar ao Acampamento 3 (7.500 metros), na parede do Lhotse. Rodrigo deve dormir uma noite no C3 e no momento em que Du Keppke alcançá-lo, ambos retornam ao Campo Base novamente para outro período de descanso e recuperação.

Depois deste segundo ciclo de aclimatação que começa nesta tarde (horário do Brasil), Du Keppke e Raineri vão esperar, no Campo Base, a janela de bom tempo para atacar o cume. Rodrigo faz sua investida sem usar cilindros de O2 e Keppke utilizará os cilindros. Ambos serão acompanhados por climbing sherpas.

A previsão meteorológica deste ano mostra que a temperatura está um pouco superior a media e que os ventos estão mais tranqüilos. Porém, as chuvas devem se adiantar e o final do mês promete ser úmido que significa nevasca no alto da montanha. A data prevista para que Rodrigo e Keppke façam sua investida ao topo do mundo é em torno do dia 27 de maio, tudo dependerá do clima.

A Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar tem o patrocínio de Wizard e Snake, apoio de Lenços Presidente, Cia. Athletica e Grade 6.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário