Lançamento do site, Rumos: Navegação em Montanhas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Novidade AltaMontanha

Lançamento do site, Rumos: Navegação em Montanhas

Já imaginou juntar as facilidades de um bom roteiro de montanha, com todas as dicas, croquis e informações, e ainda visualizar tudo isso facilmente no Google Earth? O AltaMontanha.com idealizou isso...

Fonte:

Muitos locais onde há montanhas e trilhas, as informações eram escassas e guardadas a sete chaves. Locais para acampamentos, rotas e dados necessários para o planejamento de uma escalada ou trekking simplesmente não se encontravam na internet, e quando existiam, traziam informações muitas vezes ultrapassadas.

Agora o sonho de qualquer aventureiro está se tornando realidade. Muito mais do que apenas um site com informações de montanhas, o Rumos tem mapeamento de rotas e acessos, com visualização direta no Google Earth, sistema de busca inteligente, comparação de notícias recentes com palavras chave, informação de dificuldade técnica e, o melhor de tudo, de graça!

Além disso, o Rumos traz compilações de rotas e waypoints para GPS, dados foram coletados ao longo dos últimos 6 anos pela equipe do AltaMontanha.com e hoje conseguiu finalmente reunir estas informação em um site dinâmico, atrativo e fácil de usar.

Diferenciais

Alguns dos diferenciais do Rumos são a riqueza de detalhes dos seus arquivos, a facilidade de busca e a exclusividade das informações. Aliás, a riqueza dos detalhes é um dos motivos pelo qual a equipe que arquitetou o novo site ter dado preferência ao download dos arquivos do Google Earth, que a exibi-los no próprio site, o que não permitiria essa fortuna de detalhes.

A variedade de artigos é um dos pontos fortes do site, mesmo que este mal tenha nascido ainda. Alguns locais mapeados pela equipe , como o Nevado Ancohuma na Bolívia, são extremamente raros na internet, sendo alguns até inéditos, e é exatamente por isso que o AltaMontanha.com decidiu dar uma pequena contribuição ao montanhismo, liberando essas informações ao público.

Para um futuro bem próximo, o Rumos pretende mapear dezenas de acessos a locais de escalada em rocha no Brasil, bem como seus croquis, além de trilhas, travessias e outros locais de interesses montanhísticos. Mesmo no início, o site já conta com mais de 20 locais mapeados só no Brasil e mais de 70 no exterior, sendo que a maior parte, oferece mapeamento não de apenas uma montanha ou trilhas, mas de várias!

Busca inteligente

Um dos maiores problemas das croquitecas e sites de roteiro virtuais, sem dúvida, está no acesso à informação. O planejamento do Rumos conta com um sistema de busca inteligente para que o usuário consiga chegar rapidamente à informação. São várias formas de busca permitidas, desde pelo nome da montanha de interesse do usuário, pelo país ou estado brasileiro, pela atividade praticada, , e até pela altitude aproximada! E mesmo assim, os roteiros ainda podem ser procurados por um mapa interativo ou pelas listas gerais.

Contribua

Por mais que a equipe do AltaMontanha.com escale ou caminhe com o intuito de obter novas rotas ou destinos, será apenas com a ajuda dos nossos amigos e freqüentadores do portal AltaMontanha.com que conseguiremos alcançar um número de excelência nestes mapeamentos. Por tanto, todas as sugestões são bem-vindas, seja com novas rotas ou apenas com a melhoria das já existentes, é só entrar em contato!

Mais novidades

Algumas melhorias já estão sendo desenhadas pela equipe que desenvolve o sistema. Mais facilidades para a busca, mais dados relevantes ao usuário e mais, muito mais rotas logo estarão disponíveis no site.

Para conhecer o rumos: www.rumos.net.br

Publicidade:


Publicidade

Publicidade