Uruca ganha mais uma premiação - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Curta de Montanha

Uruca ganha mais uma premiação

O curta de montanha Uruca, que emplacou no Festival de Filmes de Montanhas de Rio de Janeiro em 2008 é premiado na França.

Fonte:

O Curta Uruca (7° VIIC E4) é uma animação que conta uma história fictícia entre Hugo e Felipe, em uma escalada no morro do Pão de Açúcar. Tanto Hugo quanto a via Uruca não existem, mas fica a cômica participação do escalador Felipe Assad que dubla seu personagem no filme.

O filme de Erick Grigorovski já ganhou vários prêmios, foi indicado para participar do Banff World Tour 2010 (indicação inédita à uma produção brasileira) e neste fim de semana arrematou mais uma premiação, desta vez o melhor filme de ficção, durante o Festival Internacional de Filmes de Montanha de Autrans, na França.

O Brasil tem realizado diversos eventos do Montanhismo e escalada, que vão além das competições. É o caso do próprio Festival de Filmes de Montanha, que lançou o curta de Grigorovski ao mundo e também o Kmon Festival, talvez um dos poucos festivais de filmes de humor de montanha do mundo. Tudo isso além das tradicionais aberturas e fechamentos de temporada do montanhismo. Estes eventos mostram a diversidade e pluralidade da Cultura de Montanha existente no país.

:: Conheça mais sobre Uruca (7° VIIC E4)

Publicidade:


Publicidade

Publicidade