Altos da Mantiqueira: Segunda reunião transcorreu sem problemas em Cruzeiro

0

A cidade de Cruzeiro sediou, na última terça feira, dia 8 de dezembro, a audiência pública para a criação do Parque Nacional da Serra da Mantiqueira.


O evento foi realizado no SESI, pelo ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Conforme as informações, a 2ª reunião da consulta pública, realizada ontem na Cidade de Cruzeiro, reverteu a situação ocorrida em Pindamonhangaba, onde muitas pessoas se mostraram contrárias a criação do Parque.

De acordo com as delcarações de Tiaraju Fialho, “a reunião se desenvolveu em um clima civilizado e com muita troca de idéias e sugestões para melhorar o projeto”.

A posição da Confederação Brasileiro de Montanhismo e Escalada, CBME, que também é encampada pelo site AltaMontanha.com é de “apoio à criação de um Parque que proteja os cossistemas de altitude na Mantiqueira. Mas, com ressalvas à manutenção do acesso ininterrupto às trilhas de travessia que se situam entre as mais tradicionais no montanhismo brasileiro e do acesso às vias de escalada que se espalham na região.”

A próxima reunião será na noite desta quarta feiram dia 9 de dezembro, em Delfim Moreira, minas Gerais, às 19 horas, no Salão de eventos&nbsp, da Prefeitura, situado à Rua Presidente Tancredo Neves n° 56 – Bairro Itajiba.

Pedimos para que os montanhistas que moram na região participem das Audiências relacionadas a estes parques, sempre levando as reinvidicações de liberdade à prática de escalada e trekking aos montanhistas e escaladores!

Texto de Hilton Benke

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário