Novo vídeo de Boulder será divulgado na íntegra na internet

0

Seguindo a linha adotada por maioria dos escaladores brasileiros, o filme &ldquo,O dia Santo&ldquo,, que foi um dos destaques do Festival de Filmes de Montanha realizado no Rio de Janeiro em Outubro último, será liberado para visualização na íntegra pela internet(cerca de 15 minutos)


Por Luciano Fernandes

O filme, conta a história, e um pouco da tragetória, do escalador André Berezoski Neto, o Belê, na sua busca obstinada por encadenar aquele que é considerado o primeiro boulder de graduação V14 do Brasil.

O Boulder ,de nome “O dia Santo”, que empresta o nome ao filme, somente teve duas repetições (as duas no mesmo dia, com intervalo de 10 min). Os escaladores responsáveis por ela foram O próprio Belê e o escalador de São Bento do Sapucaí Leando Pardal.

O filme conta com imagens realizadas por câmeras de muitos frames, que possibilitou “closes” em câmera lenta e ângulos de filmagem até então não vistos em filmes de escaladas brasileiros.

O filme também é uma homenagem bonita a um dos maiores escaladores da hitória do país que é o André Berezoski, o Belê. Mostrando que o dia a dia de um escalador não tem nada de glamuroso, e que quem não “dá duro na vida” não consegue nada. Também é uma homenagem ao Pardal, que é uma das revelações da escalada brasileira e que foi o primeiro a encadenar o projeto.

O vídeo terá lançamento pela internet no dia 15 de Dezembro, e terá o link divulgado por aqui. Os seus produtores ainda estão lapidando o formato original de vídeo para que fique “leve” na internet.

Não deixe de assistir um dos melhores filmes do Festival de Filmes de Montanha deste ano.

Fonte: Blog de Escalada

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário