Parceiros de Katayama são encontrados mortos no Monte Fuji - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Acidente

Parceiros de Katayama são encontrados mortos no Monte Fuji

Os dois parceiros de Ukyo Katayama na escalada do Monte Fuji foram encontrados ontem, já sem vida, na montanha. O ex piloto da Fórmula 1 teve melhor sorte, sendo resgatado com vida.

Fonte:

Os dois amigos do ex-piloto de Fórmula 1, Ukyo Katayama, de 46 anos, que também tentaram a escalada invernal do Monte Fuji foram localizados no sábado, dia 19 de dezembro, pela corpo de resgate de Shizuoka, de acordo com as informações prestadas pela imprensa japonesa.

O ex-piloto teve melhor sorte que seus amigos, sendo resgatado com vida na sexta-feira.

Os três escalavam o Monte Fuji como preparação para uma futura expedição ao Pólo Sul. Porém, o mal tempo, que trazia temperaturas de menos de -25ºC, e os fortes ventos próximos a altitude de 2750 m, acabou destruindo as barracas dos montanhistas, obrigando-os a descerem em meio a tempestade.

Katayama foi localizado pelo grupamento de resgate próximo aos 2200 metros, enquanto ainda descia sozinho pela via, já durante a tarde do outro dia.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade