Raineri chega aos 7.500 metros no Everest - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Himalaya

Raineri chega aos 7.500 metros no Everest

Após 12 horas de trabalho, Rodrigo Raineri chegou até o Acampamento 3, a 7.500 metros de altitude

Fonte:

O brasileiro subiu do Acampamento Base Avançado, a 6.400 metros. O seu companheiro da Expedição Everest Sem O2 Suplementar segue até o C3 amanha, 14 de maio.

"Nosso sherpa achou que não seria necessário subir com o macacão porque estava calor. Mas acabou nevando muito e o Du Keppke decidiu voltar ao Acampamento Base por causa do frio. Eu fiquei com os dedos dos pés e das mãos duros de tanto frio, mas no C3 pude usar a barraca de uma expedição amiga e me aqueci. Continuei mais um pouco e desci novamente", contou Raineri, que ainda passa mais uma noite com Keppke no Acampamento Base Avançado.

Apesar do frio, Raineri faz uma boa avaliação da subida. "Foi muito importante porque pude sentir o quanto estou forte e me sentindo bem. A aclimatação está ótima. Amanhã o Du vai subir para o C3 e eu vou ficar aqui no ABC filmando e fotografando o local, descansando e continuando minha aclimatação", continuou.

Na quinta-feira, 15 de maio, a dupla desce mais um pouco, até o Campo Base, a 5.300 metros de altitude. Lá eles descansam e esperam por uma janela de bom tempo, para que possam seguir e concluir o ataque final ao cume do Monte Everest.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade