Natalija Gros na Argentina - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Novo filme

Natalija Gros na Argentina

A escaladora eslovena Natalija Gros está de férias na Argentina fazendo um novo filme que será apresentado em Junho de 2010.

Fonte: Vertigo Extremo Argentina

O filme será um documentário com 30 minutos de duração onde se verá toda a habilidade de Natalija em um estilo incomum dentro da escalada, a "Escalada Urbana". O filme chamará "New Dimension" (Nova dimensão) e tem o objetivo de mostrar como o estilo urbano é uma modalidade livre dentro da escalada, explorando as possibilidades do meio ambiente urbano e a imaginação do escalador.

Natalija Gros

Natalija começou a escalar com somente 6 anos. Aos 9, competiu pela primeiro vez e percebeu que a escalada esportiva era sua real paixão, se tornando um vício inevitável.

Natalija tornou-se 3 vezes campeã mundial Juvenil ingressando no circuito da Copa do Mundo com 16 anos. Em sua primeira competição no circuito, em Chamonix, França, ela já conseguiu um lugar entre as finalistas.

Junto com o êxito nas competições, Natalija também teve bons momentos na escalada em rocha. Em 2002 ela conseguiu seu primeiro 8a (9c) à vista. Em 2006 ela já estava dominando os oitavos franceses e escalou seu primeiro 8c+ na Eslovênia (11b).

Fonte: Vertigo Extremo (Argentina)

Publicidade:


Publicidade

Publicidade