Tempo bom para a Abertura de Temporada de Montanhismo no Paraná

0

Segundo as últimas previsões do tempo, o sol estará marcando presença no dia do evento.


No sábado, dia 17 de maio, estará sendo realizado mais uma festa de abertura da temporada de montanhismo e escalada no Paraná, que contará com feiras de equipamentos novos e usados, parques infantis, muro de escalada, palestras e exposições fotográficas, além da já tradicional festa, que rola a noite ao som das bandas “Relespublica” e “Os Vermes Passeiam”.

Como no evento de 2007, o tempo bom deste início de temporada também marcará presença. Segundo os principais sites de meteorologia, é esperado que o céu esteja ensolarado, com a presença de poucas nuvens ao cair da tarde, pouco vento e com temperaturas variando entre 15 e 25 graus.

Com este prognóstico, o pessoal da organização do evento espera a presença de muitos escaladores de fora da região da cidade de Curitiba, uma vez que podem aliar a festa a dois dias de escaladas no Anhangava, montanha reconhecida nacionalmente como um excepcional campo escola de escalada e que possui, sobre suas encostas graníticas, mais de 150 vias catalogadas de diferenciados graus de dificuldade.

A entrada ao evento será livre durante o dia, com a cobrança de 10 reais à noite, para auxiliar no custeio das bandas que animarão a festa.

Para saber mais:

Abertura da Temporada de Montanhismo e Escalada no Paraná

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário