Keppke subiu até o C3. Raineri permaneceu no campo base avançado - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar

Keppke subiu até o C3. Raineri permaneceu no campo base avançado

Hoje (14/05) foi a vez do cirurgião plástico subir até o Acampamento 3. Amanhã (15/05) os dois brasileiros retornam ao Campo Base (5.300 metros de altitude) para descanso e recuperação.

Fonte:

A dupla de brasileiros da Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar encerra nesta quinta-feira (15/05) o segundo ciclo de aclimatação. Hoje eles dormem no Acampamento Base Avançado (6.400 metros) e amanhã descem para o BC e têm novo período de descanso e recuperação.

Durante o período em que estiverem no Campo Base vão analisar as previsões meteorológicas para terem idéia de quando haverá uma janela de bom tempo para realizarem o ataque ao cume.

Segundo Rodrigo Raineri, “muitas expedições vão atacar o cume neste próximo fim-de-semana (17 e 18/05) quando será lua cheia. O tempo ainda não está ideal, mas para quem sobe com oxigênio dá para fazer a tentativa. Para quem vai sem O2 como eu é preciso uma janela perfeita”.

Na investida ao cume da montanha mais alta do mundo Rodrigo Raineri deve subir do Campo Base direto para o Acampamento Base Avançado. “Lá eu descanso e espero pelo Du Keppke que deve dormir uma noite no C1 (6.000 metros). Nossa subida ao cume será em aproximadamente cinco dias e deve acontecer no último fim-de-semana de maio”, finalizou.

A Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar realiza sua subida pela Face Sul (Nepal) que esteve fechada entre 1º e 08 de maio para que a tocha olímpica fosse levada ao topo do mundo. Rodrigo Raineri faz sua escalada sem auxílio de cilindros de oxigênio. Eduardo Keppke utilizará os cilindros. Ambos serão acompanhados por climbing sherpas.

A Expedição Everest 2008 Sem O2 Suplementar tem o patrocínio de Wizard e Snake, apoio de Lenços Presidente, Cia. Athletica e Grade 6.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade