Sucesso de Avatar faz montanha mudar de nome na China - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Parece ou não?

Sucesso de Avatar faz montanha mudar de nome na China

A semelhança das montanhas do Parque Nacional de PaZhangjiajie, na China, com as torres flutuantes do Filme “Avatar“, influenciou a mudança de nome.

Fonte: AFP

O Parque Nacional de PaZhangjiajie na província chinesa de Hunan, abriga um mostruário de belas torres de arenito consideradas desde 1992 como patrimônio natural da humanidade pela Unesco.

Tais torres são o resultado de milhares de anos de desgaste por água, sobre um antigo planalto em estágio final de destruição, o que os geomorfólogos chamam de “relevo ruiniforme”.

O que chama a atenção das torres de PaZhangjiajie é a semelhança com as torres do filme Avatar, seja por causa de suas formas, quanto por conta da vegetação que as cobre. Por conta disso, um conjunto de torres anteriormente chamadas de “Colunas Celestes do Sul” foram rebatizadas, em um evento realizado nesta segunda feira, de “Montanhas Avatar Aleluia”.

De fato as torres de arenito são muito semelhantes com as do filme! Será que as autoridades chineses permitem escalada em rocha por lá?

Fonte da Foto: AFP

Publicidade:


Publicidade

Publicidade