11a, novo ginásio de escalada em Campinas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
No Shopping Galleria

11a, novo ginásio de escalada em Campinas

Finalmente Campinas recebe um espaço indoor para treinamento de escalada.

Fonte:

Campinas, com mais de um milhão de habitantes, é a principal cidade do interior de São Paulo. Lá existe uma comunidade de escaladores e montanhistas muito forte, com um dos clubes universitários de escalada mais conhecidos, o GEEU, da Unicamp. Entretanto, mesmo com tudo isso, a escalada na cidade sofria da falta de um lugar indoor onde a comunidade pudesse se reunir, treinar e formar novos escaladores.

A cidade já teve um excelente ginásio de escalada que fechou há algum tempo, o Ginásio Alpino, que abriu a possibilidade para muita gente começar a escalar, mas depois de seu fechamento, os escaladores de Campinas se dispersaram e a cultura do montanhismo perdeu muito com isso.

Agora, Campinas conta com o novo ginásio 11a, que fica dentro da conceituada academia Companhia Atlética, no Shopping Galleria, na Rodovia D. Pedro I, bairro do Taquaral. Apesar do ginásio ficar dentro da academia, o escalador que desejar apenas escalar fica independente e ao mesmo tempo pode usar a estrutura da Companhia, como vestiários, etc.

O ginásio tem diversos top ropes e vias guiadas. As paredes são bem diversificadas, com positivos, negativos, tetos, diedros e até um tipo de estalactite, oferecendo vias para todos os níveis, desde os principiantes até os mais experientes que desejam treinar e evoluir.

A 11a fica aberta todos os dias. Os horários de funcionamento são: , De Segunda a Sexta , das 17:00 às 22:00 hs, sábados e domingos, das 13:00 às 18:00 hs, feriados, das 12 às 17:00.

Veja o site da academia

Publicidade:


Publicidade

Publicidade