Campeonato brasileiro juvenil – Primeiro dia - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Seletiva para o Mundial

Campeonato brasileiro juvenil – Primeiro dia

Hoje aconteceu em Curitiba-PR as eliminatórias do Campeonato Brasileiro Juvenil, confira como foi

Fonte:

Apesar de um calor anormal a terra das araucárias, um bom publico esteve presente no ginásio Campo Base em Curitiba para prestigiar o primeiro dia do campeonato Brasileiro Juvenil de escalada Esportiva, onde correu as eliminatórias com duas vias em todas as categorias, Juvenil A, B e Júnior.

Vários nomes conhecidos, que participaram do Mundial Juvenil no ano passado, estiveram presentes, houve poucas faltas, das quais pode-se destacar a ausência do atleta catarinene Victor Greypel, que foi destaque no ano passado, terminando o brasileiro máster em 3ª lugar empatado com Dudu Levy e Caio Lopes, prata da casa que fez bonito no Campo Base, encadenando as duas vias de sua categoria, Juvenil A, junto com outro destaque da seleção do ano passado, o catarinense Andreas “francês”, da mesma Associação Pé na Agarra que revelou muitos talentos e levou o maior número de participantes neste campeonato.

O Juvenil B foi a categoria do feminino com o maior número de escaladores, já que nas outras categorias, houve apenas uma representante em cada. Infelizmente no Brasileiro Juvenil deste ano houve pouca presença de meninas.

O Juvenil B, categoria dos mais jovens, apenas Brenda Schelbauer escalou no feminino. Com apenas 13 anos e já muito alta, ela tem um grande futuro na escalada. No masculino, esta categoria foi totalmente renovada, com destaque de Rafael Takahace de São Paulo, atleta que venceu a categoria amador da etapa paulista do brasileiro do ano passado. Novamente ele mostrou seu talento e foi o único a encadenar as vias. Também escalou muito bem o atleta mineiro Arthur Alvarenga e o sósia do Andreas Pauli, o “Frânces baiano” de Campo Alegre, SC, Hilário Ramos, hilário até no nome...

O Júnior é a categoria principal do campeonato. Nela participa um dos melhores escaladores que o Brasil já teve, Felipe Camargo, que está indo para seu terceiro ano de competições na Europa. Felipinho escalou as duas vias com muita facilidade, mas ele não foi o único a fazer Top das duas vias, o gaúcho Bruno Milani escalou muito bem e vibrou bastante quando encadenou a mais difícil, a segunda via do dia. Outro que também encadenou as duas vias foi o catarinense Jonas Leffeck, que foi para o mundial no ano passado e também é um dos destaques da Associação Pé na Agarra de Campo Alegre.

Amanhã teremos a via da final, por agora não há nada definido. Veremos quem vai para o mundial da Escócia! Veja os resultados de Hoje:

Categoria Juvenil , A Feminino:

Nome – Estado – 1ª Via – 2ª via
1ª Mariana Gomes do Aguilar – MG: Top - , 17,1
1ª Bianca Ferreira Leick – PR: Top – 17,1
1ª Camila Shaw – SP : top – 17,1
4ª Rafaela Schmidt – PR: top – 8,3

Categoria Juvenil B Feminino:

1ª Brenda Schelbauer – SC: Top – 16,1

Categoria Juvenil A Masculino:
1ª Caio Lopes – PR: TOP – TOP
1ª Andreas Pauli “Francês” – SC: TOP – TOP
3ª Filipe Fernandes Ferreira – SP: TOP – 35,2
4ª Lucas Baron – SC: TOP – 33,2
5ª Igor Ferreira Fóscolo – MG: TOP – 33,1
6ª Alexandre Gorniak – SC: 5,3 – 11,1

Categoria Juvenil B Masculino:
1ª Rafael Takahasi – SP: TOP – TOP
2ª Arthur Rates Alvarenga – MG: 12,2 – 12,3
3ª Hilário Correia Ramos “Francês baiano” – SC: , 12,2 – 8,6
4ª Acauã Emanuel Ribeiro – SC: 11,2 – 8,1

Junior Feminino:
1ª Luana Riscado – RJ: Top – 31,1

Junior Masculino:
1ª Felipe Camargo – SP: TOP – TOP
1ª , Bruno Milani – RS: TOP – TOP
1ª Jonas Leffeck – SC: TOP – TOP
4ª Pedro Gomes – RJ: 40,3 – 16,1  ,
5ª Gustavo Hachul – SP: TOP – 13,2
6ª André Sass Braga – PR: TOP – 12,3
7ª Celso Franzoi – RJ: 36,2 – 9,2
8ª Guillherme Leick – PR: 36,2 – 9,2
9ª Mateus Costa Farage Fonseca – DF: 36,2 – 6,3
10ª Rodrigo Hennings – SC: 33,1 – 9,1

Veja as fotos de hoje:


Publicidade:


Publicidade

Publicidade