Assaltos continuam em trilha do Parque Nacional da Tijuca - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Montanhismo

Assaltos continuam em trilha do Parque Nacional da Tijuca

A trilha da Pedra Bonita no Parque Nacional da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro passou a ser muito famosa pelos assaltos. O Altamontanha relatou um dos assaltos no final do último mês. Novos relatos de assaltos começaram a aparecer. As autoridades ainda continuam agindo de forma ineficiente.

Fonte:

Um montanhista relatou que ao percorrer a trilha com a família no dia 13 de fevereiro, em pleno carnaval, encontrou-se com um casal que recém tinha sido assaltado. O casal foi abordado por 2 homens armados no platô minutos antes. Os assaltantes levaram todos os seus pertences. O montanhista acabou ajudando o casal a se comunicar com a família e a descer a trilha. Segundo o relato, havia policiamento na região, porém está sendo feito de forma ineficiente.

No relato que publicamos anteriormente, os assaltantes mantiveram os montanhistas como reféns por horas. Segundo os montanhistas, já houveram vários assaltos na região que foram feitos pela mesma quantidade de homens armados.

No ano passado, a Associação Brasileira de Voo livre reclamou da falta de segurança no local, pois houveram 5 assaltos registrados. Na época, o comandante do 23º BPM Leblon alegou que iria reforçar o policiamento.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade