Reinhold Messner e o Piolet d´Or 2010 - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Piolet d

Reinhold Messner e o Piolet d´Or 2010

O alpinista é conhecido no mundo todo por, entre outras conquistas, ser o primeiro a completar o circuito dos 14 oito mil. Receberá a comenda na cerimônia do Piolet d“Or em 9 de abril próximo em Courmayeur.

Fonte: Piolets d´Or e Desnivel.com

Reinhold Messner será distinguido com o Piolet d´Or 2010 pelo conjunto de sua bem sucedida carreira como alpinista na cerimônia deste ano a se realizar em Courmayeur. Nascido no ano de 1944 em Vilnös no norte da Itália, é mais conhecido por ser o primeiro a completar todos os 14 oito mil e também pela primeira escalada em solitário e sem oxigênio artificial no Everest.

Os organizadores do Piolet d´Or fundamentaram sua decisão em honrá-lo com a premiação não apenas pelo fato dele ter chego 18 vezes a cumes com mais de 8.000 metros, mas principalmente "por haver TRANSGREDIDO as regras comumente admitidas e efetuado verdadeiros saltos no desconhecido".

No exterior, montanhistas que encaram os riscos e transgridem regras são condecorados por suas conquistas, então talvez ainda existam esperanças para os latino americanos se libertarem do cerco imposto pelas patrulhas do "politicamente correto".

 ,A cerimônia de 9 de abril contará com outro convidado de honra. O premio a Messner , será entregue por ninguém menos do que Maurice Herzog, frances que liderou a expedição ao Annapurna há 60 anos atrás e consagrou-se por ser a primeira a conquistar um cume de mais de 8.000 metros. Herzog e Messner estão, indiscutivelmente, entre os maiores pioneiros do alpinismo moderno.

Messner será o segundo alpinista a receber o Piolet d´Or pelo conjunto de sua carreira. Esta preciosa distinção estreou no ano passado quando distinguiu Walter Bonatti.

Fonte: Piolets d´Or e Desnível.com

Publicidade:


Publicidade

Publicidade