Campeonato de escalada é cancelado por causa de terremoto no Chile - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Tragédia no Chile

Campeonato de escalada é cancelado por causa de terremoto no Chile

O tradicional North Face Master de Bouldering foi cancelado por conta da tragédia no Chile. Campeonato acontece todos os anos no país.

Fonte:

O Master de bouldering no Chile é um torneio muito conhecido por brasileiros, vencido por Cesar Grosso em 2007, este é um dos campeonatos mais badalados e que melhor premia os competidores aqui na América do Sul, entretanto neste ano ele foi cancelado.

De acordo com o atleta de Niterói Caio Gomes, que já tinha confirmado sua presença no campeonato, a organização do evento adiou a competição de 4 a 5 de Março para os dias 13 e 14 do próximo mês. Entretanto mais tarde eles desistiram da realização do evento.

O Master de bouldering é patrocinado pela famosa marca de equipamentos de montanha americana “The North Face” que envia seus atletas para o Chile para competir com os atletas sulamericanos. Este ano estava programada uma verdadeira invasão brasileira em Santiago, com 7 atletas participando, a maior delegação do Brasil neste campeonato até então.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade