ICMBio e SOS Mata Atlântica recrutam voluntários para divulgar APA de Guapimirim

0

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promoverá no dia 27 de março, em parceria com a SOS Mata Atlântica, uma ação voluntária no município de Guapimirim, no Rio de Janeiro.

A iniciativa tem o apoio da Cooperativa Manguezal Fluminense, formada por pescadores da região e seus familiares, e conta com o patrocínio da Fundação Toyota do Brasil.

&nbsp,

A ação visa mobilizar e sensibilizar a população da cidade sobre a importância da Mata Atlântica e seus ecossistemas associados, como os mangues, e divulgar a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim, localizada próxima da capital.

&nbsp,

O chefe substituto da APA de Guapirim, Maurício Muniz, afirmou que cerca de 50 voluntários participarão dessa ação, com apresentação da Unidade de Conservação, palestras sobre o manguezal, plantio de mudas, além de visita ao mangue e limpeza de suas margens.

&nbsp,

Além da área de baixada, Guapimirim tem importante parcela da Serra do Mar fluminense com muita escalada tradicional. As vias e os croquis estão no Guia de Escalada de Petrópolis.

&nbsp,

SERVIÇO

&nbsp,

&nbsp,Os interessados em participar dessa ação devem enviar dados com nome, idade, profissão, email e telefone para o email [email protected] ou pelo telefone (11) 3055-7894.

&nbsp,

Por Patricia Galvão – ICMbio

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário