CPM lança programa de incentivo à escalada esportiva - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Ajudando a escalada

CPM lança programa de incentivo à escalada esportiva

O Clube Paranaense de Montanhismo de Curitiba lançou um programa de incentivos para atletas.

Fonte:

O CPM deseja contribuir com o projeto de incentivo á escalada esportiva, dando subsídio à escaladores de qualquer idade, mas focando principalmente nos mais jovens.

Desde 2009 existe a seleção brasileira de escalada que leva atletas para competir no Mundial. Apesar de ser um projeto desenvolvido pela AEEP (Associação de Escalada Esportiva do Paraná) e FEPAM (Federação Paranaense de Montanhismo e Escalada), são poucos os atletas paranaenses que foram para a Seleção.

Este é um reflexo da dificuldade dos escaladores mais jovens têm para treinar e escalar e isso não é porque Curitiba não tem estrutura para tal, o que falta é um apoio e é isso o que o CPM está planejando fazer.

Quem é mais novo não tem condições para comprar equipamentos como corda, cadeirinha e Grigri para treinar em um ginásio, muito menos dinheiro para pagar um curso, escalar na rocha e se iniciar ao montanhismo.

O CPM irá incentivar que as pessoas que competem em campeonatos de escalada, se filiam ao clube, dando desconto de 50% na mensalidade. Isso proporcionará que estas pessoas recebam gratuitamente o curso de Iniciação de montanhismo e tenha chances de praticar montanhismo e escalada no meio natural.

Além do curso, eles ainda terão acesso ao empréstimo de equipamentos de escalada, poderão ter acesso ao refúgio de montanha no Marumbi, e descontos em lojas conveniadas e também no ginásio Campo Base em Curitiba.

O objetivo é incentivar a escalada de competição e também o montanhismo como um todo.

Conheça o projeto sócio atleta e participe.


Publicidade:


Publicidade

Publicidade