Canyon do Guartelá, Cataratas do Iguaçu e cachoeiras de Prudentópolis no Rumos

0

O site Rumos: Navegação em montanhas, Tem novas atualizações.


O site de locais de escalada, trilhas e montanhas, Rumos, do portal AltaMontanha.com, está com novas atualizações.

Foi adicionado à lista, que tem mais de cem itens, novos locais no interior do Paraná: Cataratas do Iguaçu, Escaladas na região de Toledo, Cachoeiras de Prudentópolis e Canyon do Guartelá.

Nas cataratas, foi adicionado pontos e trilhas de acesso aos setores de escalada do canyon do Iguaçu, onde há mais de 50 vias de escalada de ótima qualidade.

As escaladas da região de Toledo, traz o mapa de algumas cachoeiras onde se pode tomar banho de rio e escalar em Ouro Verde do Oeste, pitoresca cidadezinha rural em meio a belas plantações de soja. Também foi adicionado a localização da Pedreira de Toledo, ao lado do centro urbano desta cidade.

No centro do Estado, foi adicionado rotas para chegar nas gigantes e belíssimas cachoeiras de Prudentópolis, cidade que é uma colonia de ucranianos, onde há muito potencial de abertura de vias.

Para finalizar, foi adicionado um importante acidente geográfico do Estado, o canyon do Guartelá, que é esculpido pelo rio Iapó, que atravessa o Primeiro rumo ao Segundo Planalto. Lá há muitos paredões de arenito da Formação Furnas, o mesmo da serrinha de São Luis do Purunã.

Além de adicionar estes novos locais, ainda foi atualizado os mapas de Ponta Grossa, com a adição do promissor setor Macarrão, no Buraco do Padre e o mapa de Guarapuava, com novos acessos à cachoeira do Pinhãozinho e do Salto São Francisco, com quase 200 metros de altura.

No Rumos você tem todas as informações sobre estes lugares com um grande diferencial: Lá você vê as trilhas e os locais de escalada via Google Earth e ainda pode exportar os dados para seu GPS, para poder ir até estes locais.

Venha conhecer o site Rumos e ver as novas atualizações!

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário