Felipe Camargo escala primeiro V13 de Minas

0

O boulder se chama Amnésia e fica na Serra da Piedade.


Felipe Camargo foi o primeiro escalador a escalar um 11ª&nbsp, grau confirmado na história da escalada brasileira, também foi o primeiro a mandar um 11b e 11c!

Dando continuidade em sua boa fase, depois de ter mandado o boulder “O Dia Santo”, cotado como o mais difícil do Brasil em apenas 4 dias, foi a hora do garoto prodígio da escalada brasileira repetir a dose e mandar mais um (provável) V13 em seu vasto curriculum de escaladas: Amnésia!

O boulder é incrível, uma daquelas linhas que é a perfeita definição pra o que é um boulder! Apenas 8 movimentos, curto e grosso, em linha e com direito a dinâmico perdendo os dois pés no final…Os 8 movimentos muito difíceis! Pra isolar cada movimento já foi difícil…e quando comecei a tentar a cadena percebi que linkar ia ser sinistro!!! Além da dificuldade dos movimentos o boulder apresenta um outro fator que o deixa ainda mais sinistro….é muito agressivo pra pele! Disse Felipe, em seu blog, sobre o boulder.

Foram vários dias tentando mandar o boulder e caindo várias vezes no último movimento, mas finalmente, na noite de ontem, Felipe conseguiu encadenar o problema e sugerir o grau de V13, sendo o provável boulder mais dificil já encadenado em Minas até hoje!

Outsider do ano

Hoje a noite Felipe estará em São Paulo para receber o prêmio de escalador do ano 2009 através do prêmio outsider do ano, da conceituada revista Go Outside.

Diversos escaladores de renome já levaram este prêmio, como Janine Cardoso e Nicola Martinez, que são colunistas do AltaMontanha. Além deles, Cesar Grosso também já foi premiado. Na votação deste ano, outro colunista do AltaMontanha foi premiado no montanhismo, Maximo Kausch. Max foi o segundo na votação geral, perdendo apenas para a mergulhadora Karol Meyer.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário