MTB: Jaqueline Mourão participa da Copa do Canadá

0

Amanhã (17/05) a mineira Jaque Mourão corre no Canadá onde treina para as duas etapas finais da seletiva olímpica de Mountain Bike.


A abertura da Copa do Canadá estava prevista para o dia 11 de maio, em Baie-Saint-Paul. Porém, o acúmulo de neve fez com que a etapa fosse adiada para julho. Então o início das Copas do Canadá e de Quebec acontecerá amanhã (17 de maio), em Bromont.

“Eu vou participar da prova de Bromont como treino, para não perder o ritmo de corrida, tanto que não descansei para vir para cá, estou em ritmo de treinamento e focada na seletiva olímpica brasileira. Será uma disputa muito forte com nível técnico altíssimo, várias atletas do ranking internacional largam neste sábado”.

Jaqueline Mourão continua explicando: “a sétima etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, no dia 2 de agosto, também será realizada no mesmo local e todo mundo vai querer conhecer melhor o circuito, inclusive a Marie-Helène Premont, a quarta no ranking mundial, de olho nas Olimpíadas”.

“A pista de Bromont é uma das mais técnicas do circuito da Copa do Canadá, um circuito curto, de aproximadamente 15 minutos cada volta. São duas subidas bem íngremes, a maior parte single track com muitas pedras e raízes”, contou a mineira.

“Para mim será uma etapa importante dos treinamentos visando às duas provas que restam da seletiva para a vaga brasileira nas Olimpíadas de Pequim, pois o sistema de pontuação não nos permite o menor erro”, finalizou Jaqueline.

As duas etapas restantes da seletiva brasileira para as Olimpíadas de Pequim acontecerão nos dias 08 de junho, na segunda etapa da Copa Internacional de MTB, em Ouro Branco (MG) e dia 13 de julho, no Campeonato Brasileiro, em São Bento do Sul (SC). Os representantes brasileiros do Mountain Bike – um no masculino e uma no feminino – serão anunciados pela Confederação Brasileira de Ciclismo no dia 14 de julho.

Jaqueline Mourão é a única mulher brasileira que competiu nas Olimpíadas de verão (Atenas, 2004) e de inverno (Torino, 2006). Em 2007 foi responsável por 52% dos pontos para que o Brasil garantisse uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. Foi a brasileira melhor classificada no Ranking Internacional da UCI e a primeira no Ranking Nacional da CBC.

Jaqueline Mourão tem o patrocínio da Red Bull, Scott, Exceed, Áustria Bier.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário