Evento em Itajubá terá palestra de Eliseu Frechou, festa e escaladas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Climbing day

Evento em Itajubá terá palestra de Eliseu Frechou, festa e escaladas

O alpinista que conquistou o Monte Roraima falará sobre suas experiências e como administrar emoção, recursos e adversidades na busca por concretizar objetivos. Em seguida será realizado um climbing day nas falésias de Itajubá MG.

Fonte:

Por Herika Nogueira - Objetiva Comunicação Estratégica

Eliseu Frechou ministrará a palestra “Grandes Paredes!”, em Itajubá-MG, no próximo dia 27 de março, às 19h30, nas instalações da Triboo! Academia, Av. Capitão Gomes (próximo do Supermercado Alvoradão), quando contará como foi sua experiência de passar 12 dias pendurado na rocha, enfrentando adversidades climáticas, animais peçonhentos e dormindo em barracas à beira do abismo, para abrir uma nova via de escalada na ‘proa’ do Monte Roraima e conquistar o topo da montanha.

O Monte Roraima, com 2.734 metros de altura, é a sétima montanha mais alta do país. Está situado na fronteira Brasil, Venezuela e Guiana. Apresenta formação rochosa parecida a uma mesa gigante esculpida pela erosão, chamada de “tepui”, típica da América do Sul. A segunda expedição, formada por Eliseu, Márcio Bruno e Fernando Leal, realizada dois anos depois da primeira tentativa frustrada pelo mau tempo, teve início dia nove de janeiro deste ano.

Paciência, resistência e poder de análise foram fundamentais para vencer os desafios, o frio tremendo, com temperaturas abaixo de zero grau, e os riscos naturais oferecidos pela montanha. “Uma das características da escalada de grandes paredes é que ela é lenta. O negócio é comer pelas beiradas mesmo”, comentou Eliseu ao programa Fantástico, exibido pela Rede Globo em fevereiro deste ano.

Além de falar das adversidades e desafios, de como se estruturar física e emocionalmente, organizar a logística, os equipamentos e demais itens necessários para a obtenção de sucesso na busca de concretizar objetivos, Eliseu transmitirá mensagens sobre educação e preservação ambiental, saúde, esporte e tudo mais que possa agregar qualidade de vida para as pessoas, o que faz de sua palestra um evento destinado aos jovens de todas as idades.

Para participar, troque um quilo de alimento não perecível, exceto sal, pelo seu convite na loja da Triboo!, esquina da Rua Dr. Américo de Oliveira com Francisco Masseli. Os alimentos serão doados para a Associação dos Vicentinos de Itajubá. Participação ilimitada. Acontecerá exposição de fotos e apresentação de vídeos de autoria de Márcio Bruno no saguão da palestra. (Foto divulgação: Eliseu e Márcio no Monte Roraima)

Climbing Day

Eliseu, Márcio Bruno, assim como escaladores locais, do sul de Minas, São Paulo, entre outros Estados, aproveitarão a manhã e tarde do sábado, 27 de março, para escalar rochas e falésias de Itajubá e da microrregião, tais como: Pedra Aguda, do Tucano, Vermelha, da Piedade. É o Climbing Day, ou “Um dia de escalada”, que terá início às 6h, ‘Alvorada na pedra’. Informações e inscrições na Triboo! Academia (Av. Capitão Gomes, próximo ao Alvoradão).


Confraternização

Para finalizar o dia de atividades, acontecerá uma festa de confraternização entre os participantes, amantes da natureza, dos esportes e de aventuras, a realizar-se no Albatroz (Medicina – Itajubá), a partir das 0h, com DJ’s e a Banda Pearl Jam Cover. Venda de Ingressos promocionais antecipados na Acqua Surfing, Wizard, Pizzaria Napoli, Five Stars e nas faculdades com promoters credenciados. Proibida entrada de menores de 18 anos.


As atividades são de realização do site O Pulo do Gato, e têm como objetivo reativar e dinamizar o funcionamento do Clube Montanhês de Itajubá – CMI, promotor dos eventos que também contam com o apoio da Triboo!


Eliseu Frechou


É guia de montanha, instrutor de escalada e atleta, dedicando 26 de seus 41 anos ao montanhismo. Ele abriu algumas das maiores e mais difíceis vias de escalada do Estado de São Paulo e conquistou quase duas centenas de novas rotas na região da Serra da Mantiqueira, em diversos estilos e com até 9º grau de dificuldade. Em companhia da esposa, Elizabeth, escalou o big wall Half Dome e o El Capitan, umas das mais difíceis rotas já escaladas por brasileiros, ambas situadas no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, EUA. Por estas duas escaladas, eles ganharam o prêmio “Os Maiores Aventureiros de 1995”, conferido pela comunidade excursionista brasileira. Entre estas e outras aventuras e viagens ao exterior, Eliseu frequentemente escala e abre novas rotas pelas montanhas do Brasil.

Informações:

Triboo! (35) 3622-5673
 ,

Publicidade:


Publicidade

Publicidade