Felipinho fala da cadena do boulder Bacanas. Veja o vídeo

0

O boulder Bacanas, situado no pontão da praia de Fortaleza, em Ubatuba, já foi considerado o mais difícil do Brasil e só havia sido escalado duas vezes.


O boulder Bacanas recebeu seu first accent por André “Belezinha” Berezoski e havia sido repetido somente por Carlos “Carlera” Michel. Trata-se do boulder mais difícil de São Paulo, perdendo somente para o “Dia Santo”, aberto por Belezinha e já repetido por Felipe Camargo.

Felipinho, que recentemente foi premiado pela revista Go Outside como o escalador do ano, já havia mandado uma variante do Bacanas, o boulder Cracolândia, que é um v12. Este boulder tem a mesma saída, mas muda os últimos movimentos que é justamente o crux do Bacanas.

Mesmo depois de ter escalado o boulder mais difícil de Minas Gerais e também cotado como V13, Amnésia, que fica na Serra da Piedade poucos dias antes e ter esfolado seu dedo em Minas, Felipinho não se acovardou e chegando em Ubatuba, foi direto trabalhar o boulder mais difícil do Pontão. Veja o que ele diz:

Chegando lá a primeira coisa que fiz foi isolar esses movimentos independentes dos Bacanas. Isolei todos sem muitos problemas, mas resolvi deixar pra tentar a cadena no sábado, porque estava apenas com um crash pad e o boulder é bem alto! No sábado, ficamos o dia todo aproveitando a praia e esperando o calor diminuir No final da tarde, fomos pro pontão!

Cheguei lá aqueci, isolei o crux mais uma vez, isolei também a virada que é bem difícil de novo. No primeiro pega de baixo, saiu a cadena!!! IHULLL! Os Bacanas v13 ta mandado… Muito bom mandar esse boulder… Era um boulder mítico pra mim, uns anos atrás lembro de ver o Belê e o Cesinha tentando e não conseguia nem imaginar segurar naquelas agarras!! E hoje consegui mandar até que com certa facilidade…

Nota-se a evolução de Felipe Camargo nos últimos anos. Antes ele já era um dos melhores e mais promissores escaladores do Brasil. E agora? Muitos projetos e muita coisa boa virá, pode ter certeza!

Felipinho estará indo para os Estados Unidos para fazer uma pré temporada somente de boulder e mais tarde viajará para a Europa disputar o Mundial Juvenil e algumas etapas da Copa do Mundo.

Segue aqui o vídeo da cadena:

felipe camargo – os bacanas v13 from felipe camargo on Vimeo.

Fonte: Blog do Felipe Camargo

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário