Manaslu: primeiros cumes alcançados na temporada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Himalaya

Manaslu: primeiros cumes alcançados na temporada

Primeiras ascensões registradas ao cume do Manaslu neste ano. E no Makalu, o português João Garcia pronto para atacar o cume.

Fonte:

Maxut Zhumayev conseguiu o primeiro cume da temporada no Manaslu, e ontem relatou que também os alpinistas alemães Thomas Lammle e Carsten Otto fizeram cume às 12 horas, seguidos do australiano Michael Parker e um Sherpa após às 14h.

Max chegou novamente ao Campo Base ontem. Ele também relata que um dos sherpas da expedição japonesa morreu devido a insuficiência cardíaca 3 dias atrás. Os outros sherpas entraram em greve e a expedição está atualmente suspensa.


Makalu
O site romeno CloudClimbing relata que Alex Gavan chegou ao cume do Makalu no dia 12 de maio.

O português João Garcia relatou que o Campo Base se reduziu a metade agora. Pouca barracas restaram, mas ele também afirmou que lhe agrada mais assim. Disse que estão esperando boas condições meteorológicas para o dia 19, no qual farão a tentativa de cume. Parece que Fernando Rubio, Jean Luc Fohal, Tony Blair e seu Sherpa, um alpinista francês e alguns outros estarão deixando o Campo Base hoje (16). Andrew e Hector irão tentar cume no dia 20.

Redação AltaMontanha.com com informações de MountEverest.net

Publicidade:


Publicidade

Publicidade