Turista francesa desaparece na região do Refúgio Emílio Frey, Argentina - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mistério

Turista francesa desaparece na região do Refúgio Emílio Frey, Argentina

Desaparecimento ocorrido há seis anos é muito similar ao atual e provoca ação imediata nas autoridades argentinas.

Fonte:

Nora Boudamdam de nacionalidade francesa saiu de seu albergue, onde estava hospedada, para realizar uma incursão ao refúgio Emilio Frey. Desde então não se encontra mais notícias do paradeiro da mulher de 35 anos.

A turista partiu ao Frey com tempo bom e com equipamentos (e suprimentos) para a longa caminhada, deixando em seu armário no albergue algumas roupas e seu passaporte. Nora conhecia a região e já havia estado no refúgio Frey anteriormente.

Os fatos concretos até agora são poucos. Certo é que a turista não chegou a nenhum destino e ninguém a viu na região, circunstâncias que lembram muito o desaparecimento da alemã Nicola Henkler, que partiu do mesmo local, em dezembro de 2002, e nunca mais voltou a aparecer.

As similaridades entre ambos os caso aumentaram a inquietude das autoridades, que iniciaram procedimentos de forma imediata. Porém até ao cair da noite de ontem não tiveram resultados positivos.

Redação AltaMontanha, com informações de RioNegro.com.ar.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade