Acompanhe a expedição de Maximo Kausch no Himalaia - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Cho Oyo

Acompanhe a expedição de Maximo Kausch no Himalaia

Estamos postando com atraso as notícias da expedição de Maximo Kausch no Cho Oyo, a sexta montanha mais alta do mundo localizada no Tibet

Fonte:

É a segunda vez de Maximo Kausch no Cho Oyo. Na primeira vez ele fez cume sem oxigênio e foi o responsável pelo sucesso de sua expedição. Desde vez novamente, ele é líder, sozinho, de uma equipe de mais 7 pessoas, entre Sherpas e clientes.

A equipe partiu de Kathmandu, no Nepal, no dia 25 de Abril e chegou à montanha no dia 1 de Maio. A expectativa é que eles retornem ao Nepal no dia 30 de Maio.

A expedição perdeu bastante tempo fazendo aclimatação. Neste processo, um dos integrantes já teve que desistir, pois não agüentou a altitude.

Maximo está agora no Acampamento 1 do Cho Oyo, numa altitude de 6400 metros. Ele e seus Sherpas estão estabelecendo , o acampamento 2. Ainda nenhum expedição abriu caminho ao 3, de forma que eles terão trabalho.

O tempo não está dos melhores no Himalaia. Tem nevado muito e as temperaturas estão extremas, oscilando dos + 35 aos – 5 graus em poucos minutos.

:: Veja as notícias na íntegra e acompanhe a expedição através do site GenteDeMontanha.

:: Conheça o Cho Oyo e veja a rota normal no Google Earth através do site Rumos: Navegação em Montanhas!


Publicidade:


Publicidade

Publicidade