MTB: Jaqueline Mourão fica em quarto na abertura da Copa do Canadá - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mountain Bike

MTB: Jaqueline Mourão fica em quarto na abertura da Copa do Canadá

“Uma ótima prova-teste”, esta foi a definição de Jaqueline Mourão em relação à prova de abertura das Copas do Canadá e de Quebec no último sábado (17/05).

Fonte:

Com olhos voltados para as duas provas que ainda restam da seletiva brasileira para a Olimpíada de Pequim, a mineira Jaque Mourão participou da primeira etapa da Copa do Canadá que também foi válida pela Copa de Quebec, no último sábado (17/05), em Bromont (Quebec).

“O novo circuito de Bromont, que também será usado numa das etapas da Copa do Mundo, é muito técnico e como estou focada na seletiva olímpica, procurei pedalar bem nas subidas e ir com muita prudência nas descidas. Como ainda tenho duas etapas no Brasil não posso arriscar e colocar tudo a perder. Larguei bem e administrei com tranquilidade a corrida, o quarto lugar foi um bom resultado e me proporcionou um ótimo treino”.

Jaqueline Mourão explica que agora inicia a fase de polimento para conseguir bom pico de performance na segunda etapa da Copa Internacional, em Ouro Branco (dia 08/06), válida pela seletiva. “Para mim o mais importante é manter o ritmo agora e ainda considerar que o Campeonato Brasileiro, etapa final da qualificação, será a prova com maior peso para definir quem representará o Brasil em Pequim”.

Por causa da seletiva olímpica Jaqueline Mourão volta ao Brasil no início de junho e deve ficar no País até o Campeonato Brasileiro a ser realizado em São Bento do Sul (SC), no dia 13 de julho. A CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo – anunciará os representantes brasileiros (um feminino e um masculino) do Mountain Bike na Olimpíada de 2008 no dia 14 de julho.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade