Felipinho divulga vídeo de boulder nos Estados Unidos - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Com FA do boulder SBS

Felipinho divulga vídeo de boulder nos Estados Unidos

O escalador Felipe Camargo mal chegou nos Estados Unidos e já foi encandenando boulders clássicos, inclusive realizando o First Accent de uma nova linha que ele chamou de SBS em homenagem à São Bento do Sapucaí.

Fonte: 8anu

Felipe Camargo está numa viagem pelos Estados Unidos com o único propósito de escalar Boulder. Para tanto, ele viajou para o Colorado e está agora na cidade que tem o sugestivo nome de “Boulder”.

Neste tempo em que ele esteve lá, já pode mandar o clássico boulder Trice, V12 em Flagstaff, Colorado (EUA). E só precisou de 30 minutos em seu primeiro dia de viagem.

Esse boulder, um dos mais famosos do lugar é também conhecido como A.H.R., foi aberto em 1975 por Jim Holloway e só foi repetido 32 anos depois, sendo considerado difícil para o grau sugerido.

Mais tarde Felipinho mandou o boulder Botslayer v10 flash, e depois faz a primeira ascenção do sit start (que é escalar do chão) deste problema, dando o nome de SBS em homenagem à São Bento do Sapucaí. O novo problema é provavelmente um v11.

Infelizmente o tempo piorou muito no Colorado, com muitas nevascas, o que está impedindo que Felipinho realize novos projetos. Entretanto isso não o desanimou, pois ele está treinando forte nos ginásios e vai participar de um campeonato de Boulder neste fim de semana.

::Veja mais no Blog do Felipinho

Fonte: 8anu

Publicidade:


Publicidade

Publicidade