Greve fecha parques nacionais e acesso ao Cristo Redentor - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Meio Ambiente em crise

Greve fecha parques nacionais e acesso ao Cristo Redentor

Todos os parques nacionais do Brasil foram fechados à visitação pública nesta quarta-feira.

Fonte: Portal Terra

A iniciativa é dos servidores ambientais que iniciaram uma greve no dia 8. No Rio de Janeiro, os parques nacionais da Tijuca, Serra dos Órgãos, Bocaina e Itatiaia, bem como o acesso ao Cristo Redentor, foram bloqueados. Os parques nacionais recebem uma média de 2 milhões de visitantes por ano, conforme o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

A paralisação inclui servidores do Ibama, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB). As principais requisições dos trabalhadores são reajustes sobre os salários e a revisão dos critérios de carreira para especialistas ambientais, além de gratificações superiores a mestres e doutores.

Durante a quarta-feira, os grevistas farão diversas manifestações, com destaque a um ato público em frente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A concentração começou às 10h em Brasília e aguarda o início da sessão plenária, às 14h.

Fonte: Portal Terra

Publicidade:


Publicidade

Publicidade