Manoel Morgado faz cume no Everest - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Brasileiro no topo do mundo

Manoel Morgado faz cume no Everest

Ele se juntou em uma seleta lista dos brasileiros que já fizeram cume na maior montanha do mundo.

Fonte:

Por Rodrigo Granzotto Peron

Manoel Morgado se tornou o 9º brasileiro a fazer cume no Everest. Ele chegou ao topo do mundo junto com sua esposa, a guatemalteca Andrea Cardona, que se tornou a 1ª mulher da América Central a fazer cume na montanha.

Além de Manoel e Andrea, o casal fez cume com Victor Saunders (5º cume no Everest) e com a expedição de Malta (primeiros malteses a culminarem o Everest).

Vamos esperar ele voltar a Kathmandu para sabermos de mais detalhes da escalada

Outros cumes latinoamericanos no Himalaia:


NELSON CARDONA (COLÔMBIA) e RAFAEL ÁVILA (COLÔMBIA)

Nelson consegue uma conquista histórica. Ele teve sua perna direita amputada e é assim o primeiro deficiente físico sulamericano a conquistar o cume do Everest, utilizando perna mecânica e com auxílio de uma grande equipe de compatriotas (ao todo 21 colombianos), dando logística à expedição.

JORGE SALAZÁR (MÉXICO)

Jorge escalou o Shishapangma Principal na companhia da pequena expedição espanhola de Juan Ramón de Madariaga, que colocou 5 pessoas no cume hoje (17 de maio).

Agora ficamos no aguardo:

Dos argentinos no Everest (são 7 alpinistas), dos bolivianos no Everest (são 2), dos mexicanos no Everest (são 7 alpinistas), dos chilenos no Dhaulagiri (são 4 alpinistas), Cleo Weidlich, que tenta Lhotse + Everest e também de Maximo Kausch que está no Cho Oyo.




Publicidade:


Publicidade

Publicidade