Surpresa ruim no Panamericano de Escalada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Brasileiros vão mau na competição

Surpresa ruim no Panamericano de Escalada

Janine Cardoso e Cesar Grosso se despedem da categoria dificuldade com um resultado que ninguém esperava.

Fonte:

Os representantes do Brasil estavam indo muito bem no campeonato Panamericano de escalada esportiva, que está sendo realizado em Quito, Equador. Mas hoje, na grande decisão, tiveram um desempenho abaixo do normal e não acabaram bem a competição.

Cesar Grosso ficou apenas em décimo lugar e Janine Cardoso em sétimo (leia o relato dela). Ambos atletas eram tidos como favoritos, mas por diversos fatores acabaram não tendo um bom desempenho na via da final.

Janine diz que entrou na via sem se aquecer adequadamente, pois foi prejudicada por uma mudança de horários na concentração e isso fez com que ela cansasse mais rápido que o normal. Já Cesinha errou na via, perdeu o pé e caiu antes de dar tudo de si.

Agora a dupla terá pela frente a competição de boulder. Cesar Grosso diz que está preparado para esta modalidade e pretende virar a página com um resultado bem mais expressivo que na via.

Os brasileiros são novamente favoritos. Tomara que a má experiência de hoje nas vias de dificuldade não abale o psicológico e que eles superem este resultado inesperado.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade