Cesar Grosso fica em segundo lugar no Panamericano de boulder - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Superação!

Cesar Grosso fica em segundo lugar no Panamericano de boulder

Superando os problemas que o deixou longe na classificação das vias, Cesinha consegue a vice colocação no Panamericano de escalada em Quito.

Fonte:

Após uma apresentação abaixo do normal na competição guiada, com apenas a décima colocação, o escalador paulista Cesar Grosso conseguiu se superar e conquistou hoje a segunda colocação no campeonato panamericano de boulder que foi realizado em Quito, Equador.

Cesinha só perdeu do chileno Jesus Gonzalez, que está numa forma excelente e no ano passado já o havia vencido no Máster de Boulder de Santiago. Em terceiro colocado ficou o venezuelano Manoel Escobar.

O Brasil esteve representado apenas por Cesar e Janine Cardoso, que não conseguiu se classificar para as finais no feminino, que foi vencido pela americana Francesca Metcalf, atleta que só pratica boulder.

Novos desafios

Finalizando este panamericano de boulder, a escaladora Janine Cardoso irá encarar um desafio inédito para ela: Montanhismo de altitude!

Desde o ano passado Janine tem despertado seu interesse para o montanhismo e a escalada técnica de montanhas. A atleta já esteve em vários locais onde se pratica a escalada tradicional, mas a montanha de altitude é novidade para ela.

Janine irá escalar sua primeira alta montanha e escolheu nada mais nada menos que o vulcão em atividade mais alto do mundo, o Cotopaxi, que tem quase seis mil metros de altitude.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade