Niclevicz e Burda de partida para o Paquistão - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mais dois oito mil!

Niclevicz e Burda de partida para o Paquistão

Dupla de montanhista pretende realizar Double header no Karakouram. Maximo Kausch estará na região também.

Fonte:

No dia 5 de Junho Waldemar Niclevicz e Irivan Burda estarão de partida novamente para as montanhas gigantes da Ásia. A dupla pretende escalar o Hidden Peak (também chamado de Gasherbrum I) e o Broad Peak, respectivamente a 11ª e 12ª montanhas mais altas do mundo com 8060 e 8047 metros de altitude.

A expedição, intitulada “10 anos do Brasil no K2” faz parte da comemoração da escalada mais difícil que Waldemar já fez em sua ampla carreira como montanhista. Ambas as montanhas ficam no mesmo cordão montanhoso onde fica o K2, o Broad Peak, inclusive, situa-se quase de frente à “montanha da morte”, aonde a dupla poderá ter uma vista privilegiada desta que é uma das montanhas mais belas e difíceis do mundo.

Waldemar já escalou 7 montanhas com mais de 8 mil metros, mas já realizou 8 ascensões, pois escalou o Everest 2 vezes. Irivan tem 3 cumes. A dupla é sem sombra de dúvidas a melhor e mais experiente dupla de montanhistas de altitude do Brasil e se finalizarem com sucesso estas escaladas, provavelmente Niclevicz irá querer finalizar sua carreira de montanhista com todas 14 montanhas com mais de 8 mil metros.

Maximo Kausch

A dupla Irivan e Niclevicz irão ter outro companheiro do Brasil na montanha. Trata-se de Maximo Kausch, que recentemente escalou o Cho Oyo pela segunda vez e está indo ao Karakouram para escalar o Hidden Peak e o Gasherbrum II.

Maximo estava com problemas com seu visto para entrar no Paquistão. Ainda não tivemos notícias deste problema burocrático, mas a expedição dele está marcada, à principio, para o dia 9 de junho.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade