Google lança versão 5.2 do Google Earth - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
O G.E do montanhismo!

Google lança versão 5.2 do Google Earth

Usuário pode fazer upload de dados de GPS coletados em atividades ao ar livre

Fonte:

Por Claudia Tozetto, iG São Paulo

O Google lançou hoje a nova versão do Google Earth, software de mapas em três dimensões. Os novos recursos do software estão disponíveis para usuários da versão Pro ou grátis. Entre eles, os usuários podem conectar o aparelho de GPS e importar diversas informações para visualizar em mapas do Google Earth.

Na versão anterior, os usuários só conseguiam importar rotas, mas agora podem adicionar dados como altitude e velocidade. Depois de fazer upload desses dados, o mapa mostra um gráfico abaixo do mapa, que muda conforme o trecho da rota. Se o GPS do usuário armazenar frequência cardíaca, a informação também será disponibilizada no gráfico.

O software gera estatísticas com base nessas informações, tanto para o percurso completo, como para apenas um trecho selecionado pelo usuário. Há também uma ferramenta de animação, que mostra o caminho percorrido durante toda a rota, como apresentado no vídeo abaixo.





Na nova versão, o usuário também pode abrir sites num navegador dentro do próprio software, por isso os usuários não precisam sair do software para pesquisar mais informações sobre um local na web. Ao clicar num link disponível no mapa, uma janela abre sobre o mapa para mostrar as informações.

Versão paga

Como sempre, alguns dos novos recursos não estão disponíveis para os usuários da versão gratuita. Dados demográficos e camadas de dados de trânsito nos Estados Unidos, recurso mais avançado para importar dados georreferenciados, sobreposição automática de arquivos de imagem muito grandes são algumas das novas funções disponíveis.

:: Veja mais: Navegando em montanhas com o Google Earth

:: Conheça o site Rumos: Navegação em montanhas!

Publicidade:


Publicidade

Publicidade