Maximo Kausch , Irivan e Niclevicz se encontram no Paquistão - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Sulamericanos no Karakorum

Maximo Kausch , Irivan e Niclevicz se encontram no Paquistão

Em Skardu, porta de entrada para o Karakorum, sulamericanos se encontram e seguem juntos à montanha.

Fonte:

Os atrasos com o visto de Maximo do Paquistão retardou sua chegada nas montanhas do Paquistão, mas acabou provocando um encontro entre ele e a expedição sulamericana na qual participam Waldemar Niclevicz, Irivan Burda, Hernan (Argentina) e sua esposa Mônica (Colômbia), Lucho e sua esposa Maria (da Colômbia), Darwin (Colômbia) e Duncan e Rodrigo (da Guatemala).

Todos irão escalar juntos o Gasherbrum I, também chamado de Hidden Peak. Na sequencia, Waldemar e Irivan irão para o Broad Peak, enquanto seus companheiros, incluindo Maximo, irão para o Gasherbrum II.

A chegada dos sulamericanos em Skardu foi difícil. Eles chegaram lá pela Karakoram Highway e levaram 16 horas para andar 450 Km. Tudo isso por causa das centenas de deslizamentos de rocha que impediam o transito de veículos pelas estradas.

“Nossa viagem de Islamabad até Skardu foi simplesmente horrrível, a estrada está em péssimas condições. No primeiro dia percorremos 450Km em 16 horas, no segundo 250Km em 12 horas, algo como no máximo 30 Km por hora, sacudindo dentro de um pequeno ônibus que era obrigado a parar inúmeras vezes e estudar o melhor caminho entre os centenas de deslizamentos”. Diz Waldemar Niclevicz.

Nesta pré temporada choveu mais do o normal no Paquistão, isso também piorou a condição das estradas. Segundo Waldemar, o tempo o tem deixado preocupado: “As montanhas ao redor de Skardu estão completamente brancas, algo que jamais havia visto. Já nos avisaram que em alguns trechos da caminhada até o acampamento base existe mais de 2 metros de neve, um verdadeiro absurdo comparado as outras 4 vezes em que estive
no Karakorum”.

A cobertura completa da expedição de Waldemar e Irivan e Maximo Kausch será publicada aqui. Acompanhe as notícias!

:: Veja aonde ficam as montanhas que os Sulamericanos irão escalar no Google Earth através do Rumos: Navegação em montanhas!

Publicidade:


Publicidade

Publicidade