Informações para a próxima edição do guia de São Bento do Sapucaí - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Atualização das vias de escalada

Informações para a próxima edição do guia de São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí é um dos locais mais tradicionais da escalada do Brasil. Com vias de big wall, tradicional, esportiva e boulders em quantidade e qualidade, é sempre difícil manter um guia de escaladas atualizado, pois as conquistas por lá nunca param.

Fonte:

Para manter a qualidade de seu guia e escalada, que é de vias selecionadas, o escalador Eliseu Frechou pede a colaboração de outros escaladores que estiveram conquistando novas vias na região, para que enviem à ele informações sobre suas vias. Veja o que Eliseu escreveu em seu blog pessoal:

Já faz um ano que estou coletando os dados para a atualização do Manual de Escaladas Selecionadas da Pedra do Baú e Sul de Minas Gerais. Apesar de morar aqui, hoje há muitos mais montanhistas que freqüentam e conquistam na região, do que eu conheço. Portanto, quem tiver finalizado alguma nova conquista, ou tem alguma sugestão, dúvida e ou identificou algum erro na edição passada, por favor, me encaminhe até dia 30 de julho, para o e-mail mv@mountainvoices.com.br

No caso de novas rotas, envie o croqui, grau sugerido, equipamento necessário, possibilidades de rapel, data da conquista e o nome completo dos conquistadores, assim como alguma foto com o traçado da via na falésia ou montanha. Se a nova rota está próxima de outras já existentes, por favor, tome as rotas antigas como escala para seu croqui, se possível escaneando o croqui já existente e acrescentando a nova rota.


O prazo para envio dos croquis é 30 de Julho.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade